quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Começo, Caminho e Inspiração

A idéia de desse Blog começou por acaso, numa tarde despreocupada das férias. Lembrava de algumas rotas que havia feito pela região. As estadas de terra batida, a poeira, as pessoas nas portas passando na pressa da minha velocidade, as paisagens pelas e únicas que meus olhos avistavam. E no meio disso, lembrei da obra que me inspirou à minha moto.
Trata-se do livro "Manual do Viajante Solotário", do José Albano, fotógrafo cearense de renome, que eu já admirava antes de conhecer o lado 'viajante solitário'. Ganhei o livro de presente, desses presentes que a gente pede.

Logo nas primeiras páginas vi que ali estava um tesouro, um grande incentivo ao aprendizado. Eis algumas palavras das primeiras páginas:
"Andar com ela é estar acima do cotidiano. É viver à parte, como os grandes independentes, os que não estão na fila, os que sairam da multidão...Rodar de moto é ainda a paixão pelo risco calculado, gosto que consagra os que não vivem escondidos com medo da vida. É o desprezo pelo banal." Yllen Kerr, jornalista.
Disso, me veio a vontade de fazer um trabalho parecido, mas com meu toque, minhas palavras e divagações. O que pretendo aqui é, com o José Albano no livro, mostrar que podemos perfeitamente exercitar nosso espírito aventureiro com nossas ferramentas simples, que tremos à mão.
Nas postagens vocês verão tanto fotos, já que me arrisco na arte da fotografia, bem como textos com minha vã filosofia dos dias e da pressa deles, além dos resumos das pequenas viagens, dados técnicos, dicas de rotas, equipamentos, e direção defensiva e o que mais houver de interesse para ajudar em nossas pequenas-grandes aventuras.
Apesar da pressa dos nossos dias, há sempre de ter o tempo para nossos pequenos prazeres, de sair em busca de novos ares, novas paisagens para alimentar nossas retinas cansadas da rotina, novos caminhos a serem lembrados e novos amores a serem encontrados, quem sabe depois da curva que chega, quem sabe depois das montanhas do horizonte, quem sabe depois da ponte....
Aqui também fica o convite à seguir pelas estradas, no rumo dos seus sonhos, tanto na prática quanto na metáfora.
Vamos adiante, na pressa e na calma, rumo aos caminhos que se abrem aos nossos olhos!

Um comentário:

  1. Alem do interesse em fotografia e motociclismo, você também escreve muito bem! Foi um prazer ler os seus textos! Parabéns! Fica o gosto de quero mais! Grato pelas referências ao "Manual do Viajante Solitário". Ele continua abrindo os caminhos para novos aventureiros sobre duas rodas e o seu blog certamente vai ajudar essa missão. Muito grato, José Albano

    ResponderExcluir